20.3.15

"FELIZ É QUEM DIZ" E A PRIMAVERA

Enfim: "Feliz é quem vê chegar a Primavera"! A "Feliz é quem diz", e não poderia dizer e ilustrar melhor a sua própria expressão, que será, com certeza, a expressão de muita gente.

Ainda estávamos a meio do Inverno e todos os meus suspiros primaveris se derretiam quando o sol lançava, tímido, alguns raios. O Inverno sabe bem aos Domingos quando o barulho da chuva lá fora se mistura com a melodia que se ouve dentro de casa, e nos aninhamos no sofá. Há todo um ritual invernoso no deitar no sofá. Roubam-se as almofadas da cama e desdobram-se as mantas. Faz-se um chá com sabor a gengibre e hortelã e um chocolate quente para a princesa pequenita. A leitura é infantil e o filme da Disney. Nos domingos em que a Flor não está comigo mudam-se alguns contornos mas o raio de acção mantém-se.

Como só temos um Domingo por semana, tenho tendência para passar o Inverno a suspirar pela chegada da Primavera. Então e, voltando ao inicio: "Feliz é quem vê chegar a Primavera", a "Feliz é quem diz"!

A Susana, a autora deste projecto, é feliz e desenha a sua felicidade em ilustração. Onde a encontra? Nas coisas simples da vida, aquelas que muitas vezes são rotina e que acontecem sem se fazerem notar. Ela vê-as e sente-as e gosta delas. Feliz de nós que com ela passamos a conseguir nota-las quando nos aparecem assim ilustradas. Há vida nestas ilustrações e felicidade aos molhos, de flores, de cores, de padrões. Haverá felicidade maior do que andar em nuvens coloridas? Ou a sentir o vento na cara quando andamos de vespa? Ou enquanto passeamos pelas ruas de máquina fotográfica na mão? E quando sentimos borboletas no estômago? Ah... quando sentimos borboletas no estômago! E mais um suspiro primaveril!

Vou regar as minhas flores. É que "Feliz é quem enche a casa de flores"!


*Todas as imagens retiradas daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário